Prefeito de Quixadá não irá pagar IPTU com aumento exorbitante. Saiba porque

- por
  • Compartilhe:

Do jeito que vai o prefeito Ilário Marques (PT) certamente poderá entrar para o livro dos recordes como o pior da história de Quixadá e do Estado do Ceará por conta de suas próprias decisões administrativas, pois em seu governo o Município já despencou para a posição 179ª no ranking 2017 da educação estadual ficando à frente de apenas cinco municípios, e por muito pouco. Se no setor educacional, que deveria ser uma prioridade de gestão, a situação está dessa maneira imaginem como se encontram as outras áreas.

O grande problema é que as pioras não param de acontecer na atual gestão municipal. Recentemente, o prefeito encaminhou os boletos de IPTU para a população com um “presentinho surpresa”: um aumento de mais de 100% para os moradores quixadaenses. É realmente uma conta injusta e nada inteligente, tendo em vista que o momento é de crise financeira.

Mas outro ponto que também chamou a atenção de quase toda a população foi o fato de que o prefeito não tem nenhuma casa própria em Quixadá, ou seja, Ilário Marques elaborou um projeto de lei para o povo pagar o maior aumento de imposto da história deste Município, porém ele próprio não vai pagar o IPTU, pois na Terra dos Monólitos sempre residiu em diferentes imóveis alugados.

Na verdade, o prefeito vai pagar IPTU, mas é para o Município de Fortaleza, São Paulo, Aquiraz e Eusébio, já que é nessas cidades onde possui imóveis luxuosos e localizados em bairros nobres. De acordo com sua declaração de bens junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o petista possui um apartamento de luxo na Rua Cel. Linhares, em um dos bairros mais caros de Fortaleza, possui um apartamento na Avenida Abolição, nas proximidades da Beira Mar; um apartamento na Rua Júlio Siqueira, em bairro nobre da capital paulista; uma casa no Porto das Dunas, uma das praias mais caras do mundo e, segundo informações repassadas ao Sistema Monólitos de Comunicação, depois que assumiu o mandado em 2017, o petista já adquiriu mais uma mansão – um imóvel de luxo valiosíssimo – em um dos condomínios mais caros e luxuosos na região metropolitana de Fortaleza.

Especula-se que, após entrar para a política, Ilário Marques passou a ser um dos políticos mais ricos do Ceará, fato este que já foi inclusive razão de debate na Câmara de Vereadores na gestão do ex-presidente Kleber Júnior. Quem não se recorda do “escândalo das malas” denunciado pelo agora secretário de agricultura?

Portanto, talvez o único quixadaense que não deverá sentir no bolso o aumento exorbitante do IPTU seja o prefeito Ilário Marques, pois não tem casa em Quixadá.

 


Por: Herley Nunes
Email: monolitosquixada@gmail.com




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Todo político profissional precisa de muito dinheiro para se manter no poder.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.