Quase 10 mil títulos eleitorais foram cancelados pela Justiça Eleitoral em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Após o encerramento do prazo para regularização eleitoral que aconteceu no último dia 09 de maio, quase 10 mil títulos eleitorais foram cancelados em Quixadá, segundo dados repassados pela 6ª Zona eleitoral, que compreende ainda os municípios de Banabuiú, Ibaretama e Choró.

Para ser mais exato, ao todo em Quixadá foram cancelados 9.627 títulos eleitorais, e agora o números de pessoas aptas a votar é de 53.820 eleitores.

Já em Banabuiú, 2.206 títulos foram cancelados, e o numero de eleitores aptos a registrar o voto na eleição do próximo mês de outubro, agora é de 13.693 pessoas.

Em Ibaretama, após o encerramento do prazo para que os eleitores pudessem regularizar sua situação, 1.376 títulos foram cancelados, e o número de eleitores agora é de 10.717 pessoas.

No município de Choró, 1.435 pessoas tiveram seus títulos cancelados e o número de eleitores agora é de 10.320.

Quem teve seu título cancelado sofre uma série de penalidades como, fica impedido de tirar ou renovar passaporte, não pode realizar vestibular ou concursos públicos, não pode tomar empréstimos em instituições financeiras.

Novos títulos eleitorais só serão confeccionados a partir do mês de novembro, após as eleições de 2018.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.