Operação policial prende suspeito de assassinar funcionário público no município de Baturité

- por
  • Compartilhe:

Tiago é suspeito de assassinar o vigilante com várias facadas (Foto: Polícia Civil)

Uma operação desencadeada pelas policias Civil e Militar denominada “De Volta ao Cárcere” conseguiu tirar de circulação um elemento suspeito de assassinar na última sexta-feira (04) um vigilante no município de Baturité.

Segundo informações da Polícia Militar, nesta quarta-feira (09), equipes da Delegacia Regional de Polícia Civil do Maciço de Baturité e policiais militares prenderam Francisco Tiago Oliveira do Carmo, suspeito de ter assassinado o vigilante identificado como Francisco José Neto, conhecido popularmente como “Jhonathan” no bairro Coió de Cima. A vítima foi lesionada com várias facadas e ainda chegou a ser transferido ao Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na noite de terça-feira (08).

O suspeito chegou a ser preso em flagrante, mas acabou sendo posto em liberdade após audiência de custódia. No entanto o mesmo Juiz que concedeu a liberdade provisória ao acusado, reviu a decisão e decretou novamente a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida nesta quarta-feira.

“A prisão provisória de Tiago, nesse momento, além de garantir a ordem pública e ser necessária para a conclusão da investigação criminal, certamente afasta de familiares da vítima e da população em geral, a sensação de impunidade e de revolta com as instituições. Não podemos deixar de considerar que o investigado retirou a vida de um pai de família que, inclusive, era servidor público municipal”, afirmou o Delegado Joel Morais, responsável pela condução das investigações.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.