TV Monólitos: Prefeitura de Quixadá não cumpre acordo, deixa de pagar transporte de animais para abate e comerciantes ameaçam parar

- por
  • Compartilhe:

Os comerciantes do Mercado Público de Quixadá se veem mais uma vez em situação difícil, isso porque a prefeitura não cumpriu o acordo que havia feito de custear o transporte dos animais para abate no município de Quixeramobim. O problema existe devido ao fato do matadouro estar fechado há vários anos, e no dia 12 de abril do ano passado o prefeito anunciou uma reforma e que dentro de 90 dias o local estaria pronto para o abate de animais, o que não aconteceu.

Segundo informações dos marchantes, havia um acordo firmado, no gabinete do prefeito, para a gestão arcar com a despesas de transporte dos animais, contudo na última semana a Prefeitura de Quixadá avisou que a partir desta segunda-feira (30) os magarefes “se virassem” para transportar seus animais. “Vai chegar ao ponto que nós teremos que repassar esse valor para o consumidor, ou seja, a carne deverá ficar mais cara para os quixadaenses, tudo isso porque a prefeitura não consegue abrir o matadouro” disse um dos comerciantes.

A equipe da TV Monólitos esteve no Mercado Público e conversou com alguns magarefes, eles chegam a cogitar inclusive parar com a comercialização de carne no local.

Assista abaixo a reportagem completa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Ele lembra quando era da situação?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.