Suspeitos de participação em pelo menos três homicídios são presos pelo BPRaio em Canindé

- por
  • Compartilhe:

 

Três pessoas foram presas,na noite desse sábado (21), sob suspeita de participação em um homicídio. As prisões foram efetuadas após uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Canindé . O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), que atua na região, capturou dois homens e uma mulher, bem como apreenderam duas armas de fogo. Conforme as investigações da Polícia Civil, os integrantes são suspeitos de participarem, ainda, de mais dois crimes de morte na região.

O acionamento das equipes policiais ocorreu após informes sobre uma então tentativa de homicídio, ocorrida no bairro da Can. A vítima, Francisco Ítalo Araújo Coelho, 26 anos – conhecido por “Fura” e com passagens pela Polícia por homicídio e crime ambiental – foi encontrada lesionado e chegou a ser socorrida. Contudo, na manhã desta segunda-feira (23), o homem veio a óbito. Já as identificações dos autores ocorreram pouco tempo depois do crime. Por meio de diligências, os “raianos” chegaram à residência de Francisca de Sousa Lima Rodrigues, 32 anos – conhecida por “Chaguinha”. A mulher, que não possuía antecedentes criminais, foi apontada como a proprietária da motocicleta utilizada na ação criminosa.

Na busca efetuada na residência de “Chaguinha”, os militares apreenderam quatro trouxinhas de maconha e uma de crack, e perceberam quando um indivíduo tentou empreender fuga pelos fundos do imóvel, sendo rapidamente contido. Este foi identificado por Josemberque Maciel da Silva, 20 anos – conhecido por “Jorginho” e com antecedente criminal por roubo. Durante a prisão, ele informou que o seu comparsa, Francisco Janael Ferreira Gomes, 25 anos, o “Pompeu”, havia fugido na motocicleta.

Em buscas pelos bairros, os BPRaio conseguiu abordar “Pompeu”, que portava um revólver calibre 32. Contra ele, constava um mandado de prisão por roubo, além de passagens pela Polícia por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa e ameaça. Ao ser indagado sobre uma segunda arma de fogo, ele afirmou que havia se desfeito do material, que posteriormente, foi recuperado pelos profissionais de segurança que refizeram o percurso do suspeito.

De acordo com o delegado Daniel Aragão, titular da Delegacia Regional de Canindé, em depoimento os suspeitos confessaram participação no crime que vitimou Francisco Daniel Pereira da Silva, 22 anos, no dia 23 de março de 2018. Fato ocorrido também no bairro da Can. Agora, os presos também serão investigados por um terceiro homicídio também ocorrido em Canindé, e as armas de fogo serão periciadas. O trio, agora, responderá pelos crimes de homicídio.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.