Em março o governo federal entregou 1454 casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Quixadá. A partir de então as famílias começaram a mudança para o novo, e desejado, lar, porém os problemas com a falta de estrutura oferecida pela gestão municipal, também, começaram a surgir.
O acesso para o local está totalmente esburacado. Os buracos são problemas constantes nas ruas e avenidas do município, e, além de aumentar o risco de acidentes, eles podem danificar os veículos. Nos dias de chuva a situação é ainda pior: o alagamento de alguns trechos esconde as deficiências das vias, e os moradores tem que enfrentar um verdadeiro rali diário para chegar em casa.
O quadro Na Trilha do Descaso esteve no local e verificou que, além da buraqueira, os moradores cobram uma promessa do prefeito de que disponibilizaria transporte escolar para as crianças, já que o residencial fica localizado distante do centro da cidade. “O prefeito falou que ia colocar na segunda-feira e até agora nada, os filhos da gente tá sem estudar por conta do ônibus (…) é um descaso isso ai” disse uma moradora.
Toda a situação deixa revoltado as pessoas que precisam, mas não tem acesso ao transporte escolar e não vê outra alternativa para o futuro dos filhos senão os estudos. Assista a matéria da TV Monólitos.