URGENTE: Prefeito de Quixadá sofre mais uma derrota contra os concursados, dessa vez no STF

- por
  • Compartilhe:

Recentemente a Corte Suprema do País se destacou pela importante decisão de deliberar favoravelmente a prisão do ex-presidente Lula (PT). Por conta desta decisão do STF, o prefeito de Quixadá (PT) abandonou a cidade afundada em graves problemas e viajou para São Paulo com o objetivo de participar de um protesto contra as decisões judiciais que determinaram a prisão do ex-presidente que foi condenado em primeira e segunda instância da Justiça Federal pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O prefeito chegou ao ponto de divulgar nas redes sociais que a decisão judicial que culminou com a prisão do seu amigo íntimo e companheiro de partido era “abusiva e criminosa”.

Entretanto, a novela envolvendo os concursados e a prefeitura local teve mais um capítulo encerrado nesta segunda-feira (09) direto de Brasília. Desta vez, o prefeito foi derrotado em um pedido de liminar também no Supremo Tribunal Federal, que buscava anular o concurso público realizado em 2016 e dilacerar de vez o sonho de mais de 700 aprovados que aguardam ansiosamente para ocupar as vagas que foram previstas no edital do certame. No entanto, o STF não aceitou a versão do petista de que a lei do concurso era inconstitucional e assim decidiu: “sem prejuízo de reexame da questão em momento processual posterior, indefiro a medida liminar”.

Considerando, portanto, que o STF é a última instância da justiça brasileira e que negou a liminar porque não reconheceu qualquer irregularidade na lei do concurso público de Quixadá, reforça-se mais ainda que o certame foi realizado dentro da legalidade, sem qualquer mácula na sua origem, situação esta já confirmada antes pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Por outro lado, fica caracterizado que toda essa briga na prefeitura não passa de uma pirraça do prefeito que não aceita ter perdido uma eleição para o João da Sapataria e que, por isso, se utiliza de um mero sentimento de vingança para satisfazer interesses particulares em detrimento do interesse público.

Com mais essa vitória, os concursados desta vez aguardam mais confiantes no desfecho da ação civil pública que trata do mérito da questão na 3ª Vara desta Comarca, já que agora até o STF tem posicionamento contrário ao prefeito. Todavia, muitos já se perguntam qual será a reação de Ilário quanto a esta decisão, uma vez que o mesmo tem a fama de perseguir e de recorrer por recorrer e que taxou publicamente de criminosa uma decisão judicial que determinou a prisão de um corrupto condenado, comportamento este completamente incompatível com a magnitude do cargo de prefeito de Quixadá. Toda essa guerra jurídica está causando muitos transtornos para as pessoas que foram aprovadas no concurso público, e para os quixadaenses.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. José Milton, tá na hora de você deixar de ser babão do prefeito é enxergar a verdade, esse homem está prejudicando a TODOS, inclusive à você, talvez você acha que não porque deve ter recebido um par de chinelos,uma dentadura ou um contrato temporário, política não se faz com corrupção e muito menos burlando leis! Seu prefeito é Corrupto não por causa do partido,mas sim pela própria índole!

  2. Lamentável constatar essa realidade. Muitos petistas que não voltam no Osmar Baquit por algum motivo especial desistem de votar no Dr. Ricardo Silveira apenas porque a rádio monolitos é a maior perseguidora do prefeito Ilario Marques JÁ É TEMPO DE APRENDER A FAZER POLÍTICA

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.