Com a proximidade das eleições, e um emaranhado de escândalos e contradições, que parecem não ter fim, os fatos que podemos refletir sobre as atuais circunstâncias revelam a incoerência dos políticos que atuam em nosso país. Mas é preciso reconhecer, os políticos têm tido uma competência inquestionável no tocante a deteriorar o pouco da credibilidade que a categoria ainda detém. São mudanças constantes de posicionamentos, tudo a reboque de uma tentativa de se manter no poder, pelo poder. O vice-prefeito de Quixadá, João Paulo, por exemplo, faz política como quem dança um forró: dois passos para um lado, dois passos para o outro. Assim tem sido seus discursos e suas postagens, a maioria com muitas contradições e fragilidades.
Acontece que, no dia 28 de março o Governo Federal realizou um evento para a entrega de 1.454 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida em Quixadá. O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, participou da solenidade, ao lado do governador Camilo Santana e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O Vice-prefeito foi um dos primeiro a “correr” numa investida para conseguir uma foto com o parlamentar, tão logo este desceu de sua aeronave. Uma semana depois numa postagem, em uma rede social, e numa tentativa de desqualificar Eunício, João Paulo taxou o senador de “golpista”. Seria salutar informar ao vice-prefeito que no mundo de hoje a informação circula numa velocidade vertiginosa, em tempo real mesmo, e ninguém é mais bobo, as pessoas tomam conhecimento de coisas assim e o descrédito dos políticos só faz aumentar.
Eis o preço da esperteza dos políticos: desconfiança total em seus propósitos e ações. Esses tipos de contrassensos fizeram com que a classe política brasileira caísse em descrédito com a população, fato lamentável pois a política é imprescindível para a sociedade. Para que o nosso país, o nosso estado e a nossa cidade possa melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, precisamos de políticos sérios, honestos e com atitudes coerentes.
Porque o governador , o Ilário , e o vice prefeito em seus discursos não usaram essa palavra GOLPISTA ?
NÃO É MUITO ESTRANHO QUE O VICE PREFEITO DE QUIXADÁ FAÇA ESTE TIPO, POIS É CASADO COM A FILHA DE ANA BAQUIT, SOBRINHA DE OSMAR BABAK, E APRENDEU FAZER ESTE TIPO DE JOGO SUJO, POIS ESTE RAPAZ NÃO TEM CREDIBILIDADE DE NADA, JÁ TENTOU SER POLITICO, SÓ FOI VECE DE HILÁRIO, PORQUE INVESTIU NA CAMPANHA, ATÉ O POSTO DE COMBUSTÍVEL VENDEU PARA SER VICE, ESTE TIPO DE POLÍTICO É CHAMADO PAPAGAIO DE PIRATA, SÓ NAS COSTAS DOS OUTROS.