Exclusivo: Vereadores convocarão Prefeito de Quixadá e Empresário para uma acareação sobre o escândalo do lixão

- por
  • Compartilhe:

Empresário e Prefeito devem ficar frente a frente na Câmara Municipal

O vereador de Quixadá Cabo Marlim participou ao vivo nesta segunda-feira (02) de um programa de rádio veiculado nas emissoras do Sistema Monólitos de Comunicação e confirmou que alguns parlamentares já preparam um requerimento objetivando convocar o prefeito Ilário Marques (PT), e outro requerimento convidando o empresário Ernani Teles de Castro Júnior e os promotores de justiça que atuam na Comarca de Quixadá para uma sessão da Câmara de Vereadores. O Objetivo seria uma acareação entre o alcaide e o empresário, na presença do Ministério Público e dos parlamentares, sobre uma grave denúncia embasada em gravações e em farta documentação, que está conhecida na cidade como escândalo do lixão.

De acordo com o empresário, Ilário Marques teria descumprido o contrato de R$ 80.000,00 por mês referente ao serviço de pegar o lixo de Quixadá e transportar para um aterro sanitário em Senador Pompeu. Ademais, Ernani Júnior alega que além de não cumprir o contrato, secretários da prefeitura ligavam ameaçando o empresário e afirmando que só pagavam depois que o mesmo assinasse um inusitado documento como se o serviço fosse uma doação. Foi aí que o empresário passou então a desconfiar, pois a ideia de um contrato de doação não batia com a ideia de um contrato mensal de R$ 80.000,00 mensal e que ainda não vinha sendo honrado, apesar de o serviço ter sido prestado.

Cabo Marlim encabeça o pedido de acareação

Conforme Ernani Júnior todas as provas, incluindo vários documentos e gravações de ameaças, já estão de posse do Ministério Público. Segundo o empresário, o promotor já está sabendo o porquê que eles queriam que o documento da suposta doação fosse assinado. Por esse motivo, tais fatos causaram clamor na sociedade quixadaense, já que é a primeira vez que se vê neste município uma denúncia contra um prefeito com documentos, testemunha e gravações, razão pela qual, visando atender ao apelo de justiça, vindo das ruas, alguns vereadores já se movimentaram e vão requerer com urgência a sessão para aprofundar melhor a denúncia do lixão e para dá publicidade ao povo de Quixadá sobre esse escândalo que já é o mais comentado na cidade.

Segundo Cabo Marlim, “a pressão da sociedade é grande para que essa sessão aconteça. Em Quixadá as coisas estão passando de todos os limites e é preciso que alguém faça alguma coisa e urgente”. Após a convocação do prefeito e o convite ao empresário e aos promotores de Justiça, espera-se, portanto, que a sessão da Câmara de Vereadores conte com a presença de um público recorde, pois muitos estão curiosos para ver de perto, de um lado, o denunciante, com documentos e gravações e de outro, o acusado, que prometeu resolver o problema do lixo, mas fez foi piorar e ainda se meteu em uma enrasca envolvendo ameaças gravadas por telefone, por conta de dinheiro público em jogo. A imprensa em peso também se fará presente a essa sessão legislativa.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Concordo plenamente. Que a justiça seja feita.

  2. O Ilario só tem feito prejudicar as pessoas meu Deus como pode? As pessoas parece q tem medo dele.Chega Quixada,acorda

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.