Quixadá: Centenas de fiéis celebram 30 anos de Ordenação Episcopal de Dom Adélio Tomasin

- por
  • Compartilhe:

A missa em ação de graças foi celebrada na Catedral de Quixadá (Foto: Francisco Belchior)

Um dos homens que mais fez por Quixadá nas últimas décadas completou 30 anos de Ordenação Episcopal nesta segunda-feira (26), na mesma data comemora-se 63 anos de Ordenação Sacerdotal do religioso de 87 anos que escolheu Quixadá para realizar suas incontáveis benfeitorias.

Para celebrar esta tão importante data, centenas de fiéis lotaram a Catedral Jesus, Maria e José, em Quixadá, para uma missa em ação de graças e que contou com a presença de inúmeros padres da Diocese.

Dom Adélio Tomasin marcou seu bispado com grande desempenho empreendedor, fundando o Hospital e Maternidade Jesus Maria e José, a construção do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, a idealização e fundação da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Aos 77 anos, em 03 de janeiro de 2007, Dom Adélio Tomasin teve que abdicar o governo pastoral da Diocese de Quixadá, renuncia essa, expedida e aceita pelo então Papa Bento XVI, passando a condição de Bispo Emérito de Quixadá.

Em breve, a TV Monólitos irá divulgar uma entrevista EXCLUSIVA com Dom Adélio Tomasin, entre outros assuntos ele fala de 63 anos dedicados a igreja católica, bem como sobre seu posicionamento em relação ao Curso de Medicina que será instalado em Quixadá.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.