Prefeito de Quixadá adia entrega do minha casa, minha vida e população se revolta

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixadá adia, novamente, a entrega das casas do Programa Minha Casa, Minha Vida. Com o histórico de atraso de suas obras, como a do matadouro do município e a reforma Paço Municipal, agora, a atual gestão não justifica para as quase 1500 famílias esse novo adiamento. O prefeito Ilário Marques havia firmado, novamente, o compromisso de que as casas seriam entregues no dia 23 de março, contudo, mais uma vez, o alcaide não conseguirá cumprir a palavra, e os moradores estão revoltados com toda essa demora.

“Ninguém sabe nada dessa prefeitura, nós já estamos ficando preocupados, enquanto isso continuamos pagando aluguel e as casas estão prontas desde 2016. Pra que tanta demora?”, indaga um dos beneficiados.

Programa Minha Casa, Minha Vida em Quixadá

O Programa Minha Casa, Minha Vida começou no município de Quixadá ainda na gestão do então prefeito Rômulo Carneiro, que conseguiu desembaraçar toda parte burocrática e realizou todo encaminhamento junto ao Governo do Estado e ao Ministério das Cidades.

No dia 11 de setembro de 2014, na véspera da eleição, o ex-governador Cid Gomes assinou o contrato para a construção das 1454 casas do Conjunto Habitacional Rachel de Queiroz, e ainda deixou claro que não existe participação financeira por parte de prefeitura. Desde então as obras vinham em ritmo acelerado de construção.

Ao assumir a gestão, o prefeito Ilário Marques já contava com todas as casas praticamente concluídas, ou seja, o Executivo quixadaense teria apenas que cumprir a parte dele, que é a de coordenar a liberação dos imóveis para os beneficiados. A Prefeitura de Quixadá, tão logo o atual prefeito assumiu, precisaria apenas realizar as ações de vistoria e entrega dos imóveis para que os novos proprietários pudessem realizar o sonho da casa própria, porém, esses pequenos detalhes vem se arrastando desde então. Um atraso pelo menos de quatorze meses, que tem levado os mais incrédulos a acreditarem que esse atraso ocorre por conta da proximidade das eleições, a obra seria utilizada como barganha política. Um governo inteligente tem que ter competência para realizar, e uma administração pública justa não massacra a população, principalmente os mais humildes.


Por: Herley Nunes
Email: monolitosquixada@gmail.com




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. a prefeitura nao deixou nem uma próxima data de entrega?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.