O Ceará registrou na manhã desta segunda-feira (29) a segunda grande chacina em pouco mais de 48 horas, na madrugada do último sábado (27) pelo menos 14 pessoas foram mortas em um forró no bairro Cajazeiras em Fortaleza. Na manhã de hoje a chacina registrada foi na cadeia pública de Itapajé, no interior do estado.
A rebelião na Cadeia Pública de Itapajé teve início por volta das 8h:30min da manhã de hoje, quando supostos membros de uma facção criminosa conseguiram sair das celas e assassinaram cruelmente nada menos que dez detentos que seriam de uma facção rival, nove das vítimas tiveram morte imediata, enquanto outro detento morreu a caminho do hospital.
Policiais militares das cidades vizinhas como Irauçuba, Uruburetama, Umirim e Itapipoca foram deslocados para o local afim de conter a rebelião na penitenciária. Alguns outros detentos também ficaram feridos e foram socorridos ao hospital, os que estavam em estado mais grave foram transferidos para hospitais na capital cearense.
O clima é de tensão no estado do Ceará com a disputa entre facções rivais que travam uma guerra na disputa pelo comando no estado.