TV Monólitos: Comerciantes e população de Quixadá sofrem com matadouro interditado e mercado em ruínas

- por
  • Compartilhe:

Há quase dois anos o matadouro público de Quixadá está fechado para o abate de animais, causando enormes prejuízos não só para quem consome a carne, mas também para os comerciantes que precisam trabalhar e ganhar o sustento de suas famílias. Mesmo interditado pela justiça a prefeitura ainda utilizava sua estrutura para o abate clandestino.

Já o mercado público, local onde diariamente passam centenas de pessoas e é comercializada grande parte da carne que vai a mesa da população quixadaense, está em total estado de abandono. Os banheiros estão acabados e praticamente inutilizáveis, os boxes sujos, muitas infiltrações pelo telhado, dentre vários outros problemas. Tudo isso prejudica tanto os comerciantes, quanto a população. 

Após a operação realizada pela polícia civil, os magarefes começaram a abater os animais no matadouro em Quixeramobim, porém a prefeitura conseguiu fazer com que o abate seja feito em Morada Nova.

A TV Monólitos esteve nos locais e verificou a caótica situação. Assista a matéria.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.