Em mais uma ação de combate a criminalidade, a Polícia Civil do Ceará efetuou a prisão de Edgleison Nogueira de Miranda 37 anos, conhecido por“ Gleison do Cocó”, o qual é suspeito de diversos crimes de estelionato nas cidades de Aracoiaba, Baturité, Capistrano e Redenção, e Solonópole e Quixeramobim. A ação ocorreu na última sexta-feira (12), em uma operação denominada de “Funrural” , no município de Aracoiaba.
De acordo com o delegado Joel Morais, que coordenou a operação, Edgleison já vinha sendo investigado pelas Delegacias de Baturité e de Aracoiaba pelo cometimento de crimes de estelionato em desfavor de idosos nos respectivos municípios. Estima-se que somente em Aracoiaba o criminoso tenha feito cerca de 20 vítimas, todas elas aposentados ou pensionistas.
Depois de identificar a vítima do golpe, o suspeito ia até a casa do mesmo, apresentava-se como funcionário da Caixa Econômica Federal ou do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e informava que o benefício da referida pessoa iria ser cancelado caso não entregasse o cartão do banco e a senha. O suspeito, que estava há meses residindo em Aracoiaba, na casa de uma amiga, é natural de Quixeramobim, onde responde por crimes de roubo e estelionato. Além disso, consta um mandado de prisão em aberto contra ele, oriundo daquele município do Sertão Central.
Caso alguma pessoa tenha sido vítima e reconheça o suspeito, é importante que se dirija até a Delegacia de Aracoiaba para fazer o reconhecimento. Em relação aos aposentados residentes em outros municípios, estes podem se dirigir à Delegacia das suas respectivas cidades. “Gleison do Cocó”, que já responde por homicídio doloso,estelionato tentado e consumado, e crime contra a administração pública, foi autuado pelo crime de estelionato.
É muito vagabundo um cabra desse se fosse em um pais de vergonha é que a lei fosse cumprida ele era devolver centavos por centavos a cada vitimas !!!