Equipes da Polícia Civil do Ceará , por meio da Delegacia Regional de Iguatu, desencadearam ontem (02), uma operação que resultou na apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados. Na ação, três pessoas foram presas, entre elas uma mulher, que é esposa do homem apontado como proprietário do carregamento.
As investigações começaram há dois meses, e durante esse período constatou-se que bares, mercearias e outros pontos comerciais de Iguatu, adquiriam pequenas quantidades de cigarros contrabandeados, na maioria das vezes, vindos do Paraguai, sem o recolhimento de impostos. Como resultado das apurações, os agentes chegaram até os nomes dos suspeitos e prepararam o cerco para capturar o grupo.
Os policiais investigaram os fornecedores do material ilícito e, nesta terça-feira, chegaram ao local que servia como depósito para o grupo. No imóvel, foram encontradas e apreendidas 138 caixas de cigarros completas, além de dezenas de pacotes do produto. Na ação, comandada pelo delegado Jerffison Pereira, titular da Regional de Iguatu, foram presos Francisco César Pereira da Silva e José Jarbas Viana Lima, responsáveis por distribuir o material no comércio local; além de Francisca Micileide Pereira da Silva, esposa de Edimar Oliveira da Silva, também conhecido como “Miúdo”, que foi identificado pela Polícia como proprietário da carga, que não foi encontrado no local.
Os três suspeitos foram levados até a Delegacia de Iguatu, junto com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A Polícia continua com as investigações, com o foco de combater práticas ilícitas na região.