Na madrugada desta sábado (16) os policiais do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas – BPRaio – prenderam dois homens com diversas armas de fogo no município de Milhã, no Sertão Central.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que Carlos Odeon Bandeira, 34 anos, vulgo “Jow”, que fugiu do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na última quinta-feira (14), estaria escondido na casa de familiares.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais realizaram diligências e encontraram no quintal de uma residência, na localidade de Lagoa Nova, dentro de tambores e enterrados, um fuzil 762 automático, uma metralhadora 9mm da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), uma pistola PT 809 com numeração raspada, dois carregadores, além de 14 cartuchos de calibre 44 deflagrados. Foram apreendidos ainda seis carregadores do fuzil e material para embalar entorpecentes.
Os capturados tratam-se de Antônio Carneiro da Silva, 25 anos, e Cícero André de Oliveira, 37 anos. Em depoimento, os homens dizem não conhecer Odeon.
Após a apreensão das armas de fogo, os capturados foram encaminhados à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações sobre o fato seguem. As Polícias Civil e Militar continuam à procura do fugitivo.