Suspeitos tentam cometer “chegadinha bancária” e um é morto e dois são presos em ação policial

- por
  • Compartilhe:

Um trio criminoso, que se preparava para cometer um roubo, conhecido popularmente por “chegadinha bancária”, na cidade de Maranguape, foi preso após uma ação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, nessa segunda-feira (27).

Duas armas de fogo foram apreendidas e um dos envolvidos, que chegou a efetuar disparos contra os profissionais de segurança, foi atingido e veio a óbito. Nenhum bem foi levado durante a ação criminosa.

A ocorrência iniciou no Centro de Maranguape, onde uma funcionária de um estabelecimento comercial foi abordada por um dos suspeitos, na entrada de uma agência bancária da cidade. Uma pessoa, que acompanhava a vítima, tentou reagir, vindo um dos assaltantes a efetuar um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu um idoso, que estava próximo ao local do crime.

Após o fato, o assaltante fugiu com um comparsa, em uma motocicleta e seguiram até a localidade conhecida por Outra Banda. Lá, a dupla entrou em um veículo Fox de cor branca, onde estava um terceiro suspeito, e empreendeu fuga.

Uma viatura da Coin, que realizava trabalhos policiais pela região, visualizou o veículo e iniciou uma perseguição, que também passou a ser acompanhada por equipes do BPRaio.

A tentativa de fuga dos suspeitos se estendeu até uma região conhecida por estrada da Tangueira, onde os três indivíduos tentaram fugir por um matagal. Houve intensa troca de tiros, que resultou nos três homens lesionados. Um deles, Antônio Tiago Vieira Rodrigues, 24 anos – com passagem pela Polícia por direção perigosa – foi socorrido, mas veio a óbito.

Os demais, Alexandre Oliveira da Silva, 23 anos, e Fabricio Fernandes da Silva, 21 anos, também foram levados para uma unidade de saúde, onde permanecem internados sob escolta policial. Foram apreendidas duas pistolas calibre 380, municiadas. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Maranguape pelo crime de roubo e as apurações sobre o caso permanecem a cargo da Polícia Civil.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.