Os agentes de seguranças conseguiram capturar drogas e celulares que dois indivíduos estavam jogando para dentro da cadeia pública do município de Quixadá.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 07:40 horas desta terça-feira (07) dois homens, que não foram identificados, estavam em uma motocicleta de cor preta, tentaram jogar um pacote com 17g de cocaína, 250g de maconha, 12 celulares, 04 carregadores e 02 baterias, para dentro do pátio interno do presídio.
Os policiais de serviço no local perceberam a movimentação dos acusados, que ficaram nervosos, e jogaram o pacote que caiu na lateral do presídio e saíram tomando rumo ignorado. A viatura CP 9011, juntamente com a composição da RD 1276, realizaram saturação em toda área no intuito de localizar e prender os acusados, porem, ate o momento sem êxito.
Superlotação da cadeia de Quixadá
A Cadeia Pública de Quixadá vive uma situação que é comum a grande parte das unidades prisionais do Ceará: a superlotação. No entanto, onde deveriam estar em torno de 80 internos, estão mais que o triplo. O local foi construído originalmente no século 19 e fica localizado no centro da cidade e vizinho a uma escola.
A superlotação fez com que até as salas de aula fossem ocupadas por presos. A separação dos detentos segundo o tipo de crime ou a fase do processo a que respondem não ocorre no local. As forças de segurança estão cuidando de um barril de pólvora, há pouco tempo um detento foi diagnosticado com meningite, felizmente, mesmo com a enfermidade sendo contagiosa, outros detentos não foram contaminados.