A água que chega nas torneiras de Quixadá e Quixeramobim é proveniente do açude Pedras Brancas, que atualmente está com seu volume bem baixo. Os moradores de alguns bairros sofrem ainda com a constante falta de água em suas torneiras, o que tem dificultado bastante a vida dessas pessoas.
Na manhã deste sábado, o publicitário Giliarde Silva que reside no bairro Planalto Universitário, em Quixadá, postou em seu perfil pessoal no facebook a foto um tambor com água de cor barrenta e totalmente imprópria para consumo. A foto veio acompanhada da seguinte mensagem: “Essa imagem não é suco de tamarino, essa é a água que a CAGECE envia para nossas casas. Atenção autoridades, o povo de Quixadá tá recebendo o tratamento de porcos por parte dessa companhia. Eu e você pagamos pelo serviço de fornecimento de água e essa maldita empresa entrega lama”. Logo após postar a denúncia, Giliarde Silva recebeu o apoio de vários outros moradores de diferentes bairros que relataram sofrer com a mesma problemática.
Coincidentemente, a Cagece anunciou para a próxima terça-feira (10) a paralisação do serviço de abastecimento de água para toda Quixadá. Segundo a companhia, será uma paralisação necessária para manutenção na captação de água bruta localizado no açude Pedras Brancas, em Tapuiará; e limpeza dos reservatórios na Estação de Tratamento de Água que abastece o município.