A violência doméstica passou a ser um assunto discutido pela sociedade, governo e, principalmente entre as próprias mulheres. Hoje em dia, elas buscam ajuda e começam a perder o medo de denunciar seus agressores. Mesmo assim, por falta de informação e receio, muitas delas não tomam uma atitude e fazem da própria vida um verdadeiro transtorno.
Na noite desta segunda-feira (02) uma jovem foi supostamente agredida pelo namorado no município de Quixeramobim, no Sertão Central. O homem foi levado para a delegacia e depois liberado. A polícia disse que a mulher desistiu da denúncia.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22 horas, na rua Julião Barroso, no centro da cidade, o jovem Adelson Aparecido Moreira Lourenço, 19 anos, foi acusado de agredir a sua namorada. Os policiais conduziram o casal para a Delegacia Regional de Quixadá para que fossem tomadas as medidas cabíveis, contudo diante da desistência de representação pela suposta vítima o acusado não foi autuado.
Como denunciar a violência contra a mulher
Por meio do Disque 180, a mulher receberá apoio e orientações sobre os próximos passos para resolver o problema. A denúncia é distribuída para uma entidade local, como a Delegacias de Defesa da Mulher. Quando não houver uma delegacia especializada para esse atendimento na região do fato ocorrido, a vítima pode procurar uma delegacia comum, onde deverá ter prioridade no atendimento. Se estiver no momento de flagrante da ameaça ou agressão, a vítima também pode ligar para 190 ou dirigir-se a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), onde há orientação para encaminhar a vítima para entidades competentes.