Ônibus de universitários são alvos de constantes assaltos nas rodovias de acesso a Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Quixadá é um dos maiores pólos universitários do estado do Ceará, e recebe diariamente centenas de estudantes que são movidos pelo sonho de seguir a carreira profissional que sempre desejaram. É bastante comum encontrar pelas principais ruas da terra dos monólitos, ônibus com universitários advindos de Quixeramobim, Banabuiú, Choró, Morada Nova, Ibicuitinga, Pedra Branca, Senador Pompeu, Capistrano, dentre outros.

No entanto, se engana quem pensa que estes universitários tem vida fácil, muitos deles precisam percorrer centenas de quilômetros em busca de um sonho, a tão esperada graduação. Acontece que, principalmente no período noturno, os ônibus destes universitários tem se tornado constantes alvos da ação de criminosos. Na última segunda-feira (18) o transporte que trazia os estudantes de Morada Nova para Quixadá, foi interceptado e assaltado na CE-265, os alunos tiveram alguns pertences levados e ficaram bastante assustados com a ação violenta dos assaltantes.

Caso semelhante já aconteceu com os alunos de Ibicuitinga, quando nas proximidades do distrito de Várzea da Onça, em Quixadá, tiveram o ônibus em que seguiam apedrejado por bandidos, para que o motorista parasse o veículo e o crime fosse concretizado.

Em meio a toda essa onda de medo e insegurança, os estudantes estão se organizando e pensam até mesmo em formar uma comissão para procurar o Secretário de Segunda do Estado, André Costa. Eles temem ter que desistir dos estudos, uma vez que os próprios universitários e seus familiares estão cada vez mais preocupados e assustados com a grande quantidade de assaltos nas rodovias que dão acesso a terra dos monólitos.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.