O Ministério da Educação (MEC) autorizou na última terça-feira (01) a abertura de 11 novos cursos de medicina que vão ofertar 710 vagas. Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, nos próximos dias, mais 25 municípios terão cursos autorizados. A ideia é que, ao final do processo, sejam concluídas 36 autorizações, com a oferta de 2,3 mil vagas.
No dia seguinte o Presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, disse que cinco cursos de medicina serão instalados no estado do Ceará, os municípios de Quixadá, Russas, Crateús, Itapipoca e Iguatu foram selecionados para receber esses investimentos.
Na quinta-feira (03) em pronunciamento na Assembleia Legislativa a Deputada Miriam Sobreira agradeceu ao Senador pela conquista desses novos cinco cursos para o estado do Ceará. A deputada mesmo sendo adversária do Presidente do Senado em Iguatu, sua cidade natal, não deixou de reconhecer o empenho e a luta do parlamentar para a implantação dos cursos nestas cinco cidades do interior cearense.
“Não votei no senador, mas não posso deixar de reconhecer o trabalho do Senador Eunício. Quando é ações para o Ceará ele realmente tem ajudado, como bom cearense ele tem feito o possível para que o maior número de ações venham para o Ceará” disse Miriam Sobreira.
Assista o pronunciamento da Deputada Miriam Sobreira.