A equipe do Quixadá Futebol Clube Sub-17 iniciou o campeonato cearense com uma derrota para o Horizonte. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (08) no estádio Felipe Santiago em Fortaleza.
De acordo com a comissão técnica do Canarinho do Sertão a equipe estava com vários desfalques pois 14 jogadores não estavam inscritos para o jogo de estreia.
No primeiro tempo o jogo foi até movimento, com o Quixinha criando oportunidades, porém não soube aproveitá-las, então a equipe do Horizonte abriu o marcador e terminou a etapa inicial com uma vantagem simples.
Já na segunda etapa da partida o Quixadá não conseguiu segurar o adversário e levou o segundo gol, e durante a etapa final ainda sofreu mais cinco gols. Aos 22 minutos o técnico Marcos Antônio foi expulso após reclamar de um suposto pênalti não marcado para a equipe do Canarinho do Sertão.
A equipe do Quixadá estreou com Patric, Patrício, Juan, Matheus Cabral, Ronalty, João Pedro Rocha, Romário, Geferson, Gustavo e Darlyson. Entraram no decorrer da partida os jogadores Davi e Pierre. A equipe técnica foi comandada por Marcos Antonio, que foi auxiliado por Francisco de Assis, pelo Professor Jair e pelo diretor Cid França.
O próximo jogo do Quixadá acontecerá no próximo sábado (15) no estádio Domingão contra o mesmo Horizonte. O Quixinha precisa vencer por qualquer resultado para levar a partida para a prorrogação e para as penalidades.
O jogo foi transmitido pela Rádio Monólitos AM em parceria com a Rádio Horizonte FM, e teve a narração de Biro Belo e comentários e reportagens de Marcos Fontenele, Fábio Mendes e J.Rômulo.