Ciopaer e Bombeiros resgatam com vida idoso desaparecido em zona de mata em Icó

- por
  • Compartilhe:

Idoso ficou 33 horas perdido na mata. (Foto: SSPDS)

Depois de ficar perdido em uma mata por mais de 30 horas, um idoso de 74 anos foi salvo com vida graças ao trabalho desenvolvido em conjunto por equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS). A ação de resgate ocorreu, nesta quinta (11), em uma zona de mata que fica no município de Icó.

O trabalho dos profissionais de segurança pública também contou com o apoio de um bombeiro civil, brigadista da cidade. O idoso, que é agricultor aposentado, permaneceu por 33 horas desaparecido e, ao ser encontrado, logo recebeu os primeiros atendimentos, ainda em terra, realizados pelos bombeiros e por tripulantes da Ciopaer. Em seguida, ele foi conduzido de helicóptero para o Hospital Regional de Icó.

A vítima saiu de casa, por volta de 4 horas da madrugada de ontem (09). Segundo a família, ele tem lapsos de memória causados por um acidente vascular cerebral (AVC), que sofreu há algum tempo. Devido à falta de memória, o idoso acabou se embrenhando na mata, sem saber voltar. Ele foi encontrado desidratado e desorientado, mas depois de receber atendimento dos profissionais de segurança gradativamente apresentou sinais de melhora.

As equipes que se deslocaram para a ocorrência são do Quartel do Corpo de Bombeiros que fica em Iguatu – cidade vizinha a Icó – e da base da Ciopaer com sede em Juazeiro do Norte – na região do Cariri. A existência dessas unidades na região possibilitou o ágil deslocamento dos agentes de segurança. A aeronave levou cerca de 30 minutos para chegar ao local. Caso saísse de Fortaleza, o tempo de chegada seria de, em média, 1 hora e 20 minutos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.