O Centro de Apoio à Criança (Ceacri) de Itapiúna recebeu na quinta-feira (27), a visita das representantes da Organização Não Governamental “Luta Pela Paz”. Estiveram presentes a executiva Juliana Tibau, Diana Bonar, Pedagoga Fernanda Mesquita e Larissa Bacanhim responsável pelo monitoramento e avaliação.
A Organização Internacional Luta Pela a Paz existe há 16 anos e nasceu dentro do Complexo da Maré no Rio de Janeiro. A Luta Pela Paz visa apoiar jovens de comunidades afetadas pela violência criando oportunidades ou estimulando o aproveitamento de oportunidades já existentes. Através da prática de esportes e todos os valores envolvidos, a organização tem como objetivo contribuir para a formação de “campeões no ringue e na vida”.
Mais de 100 crianças inscritas no Centro de Apoio à Criança são beneficiadas com a metodologia de Luta Pela a Paz, que oferta aulas de Boxe, Muay Thai e Karatê, desenvolvidas em um espaço amplo, acolhedor e com os equipamentos necessários, ainda conta com professores capacitados.
Em poucos meses que a metodologia está sendo desenvolvida em Itapiúna, algumas mães relatam que já notaram a diferença na vida de seus filhos, eles mudaram o comportamento e aprenderam a ter mais responsabilidade.