O complexo histórico do Açude Cedro, uma parte valiosíssima da história do centenário reservatório e que há muito tempo não recebe uma atenção especial por parte dos órgãos responsáveis pela manutenção e conservação do espaço, ao que parece poderá receber importantes investimentos.
Na manhã desta quarta-feira (26), o Coordenador Estadual do Departamento Estadual de Obras Contra a Seca – DNOCS no Ceará, Francisco Hermenegildo de Sousa Neto, esteve realizando uma visita ao Açude Cedro para conferir de perto a situação em que se encontra atualmente o reservatório. A visita partiu de uma reunião entre alguns vereadores de Quixadá, o médico Ricardo Silveira e a direção do órgão, logo depois que algumas pilastras da parede do açude foram quebradas.
O Coordenador afirmou que o DNOCS irá receber uma emenda do Governo Federal no valor de R$ 112 milhões de reais para aquisição novos equipamentos. O mesmo afirmou ainda que vai a Brasília tentar viabilizar para que esta verba não seja utilizada somente para aquisição mas também para manutenção dos equipamentos já existentes.
.