No último domingo (09) os quixadaenses ficaram estarrecidos com o descaso que passa o centenário Açude Cedro quando algumas pilastras de sustentação das correntes da parede do açude foram danificadas.
Logo o assunto repercutiu, inclusive, na imprensa nacional, pois o local é conhecido mundialmente por sua beleza natural e por abrigar em seu entorno a famosa pedra da Galinha Choca.
No decorrer dessa semana o médico Ricardo Silveira solicitou junto ao Chefe de Gabinete do Diretor Geral Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, Rogério Nogueira Pinheiro, providências no sentido de realizar uma manutenção do Açude do Cedro.
Segundo Ricardo Silveira, o Chefe de Gabinete disse que o órgão instalou uma comissão para averiguar as condições do Açude do Cedro, e que esta comissão deverá se deslocar a Quixadá nesta quarta-feira (12) para in loco verificar a situação do açude.
Ricardo Silveira ressalta também que ele e vários representantes do legislativo municipal de Quixadá estiveram no DNOCS há alguns meses atrás entregando ao Diretor Geral, Ângelo José de Negreiros Guerra, um projeto de revitalização de todo o entorno do Açude Cedro.