Na tarde deste domingo (02) o Ferroviário venceu o Fortaleza, por 2 a 0, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense. Os gols do foram marcados por Tony Belém e Mota.
A equipe do Fortaleza começou pressionando a do Ferroviário com bolas alçadas na área e jogadas rápidas, mas todas pararam na defesa do goleiro Mauro.
Aos 32 minutos, Jonathas chutou forte de fora da área e Marcelo espalmou, no rebote, Mota fez, mas o bandeira anulou o gol, após alguns segundos, depois mesmo do juiz o ter validado, o lance causou polêmica nos jogadores e comissão técnica do Ferroviário.
Até o fim do jogo, as duas equipes estavam marcando próximas uma a outra e não houve mais chances claras de gols na etapa inicial.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo o Ferroviário abriu o placar. Em cobrança de falta de Mimi, da intermediária, Tony Belém cabeceou para o fundo do gol. Ferroviário 1 a 0.
No lance seguinte, Vitinho teve duas chances de ampliar, mas Marcelo fez bela defesa. Depois foi a vez de Gustavo colocar uma bola no travessão.
O Fortaleza também levou perigo à meta de Mauro, com bolas alçadas na área, mas todas pararam na mão do camisa 1 ou a defesa afastou o perigo.
Aos 32 minutos, Mota ampliou o placar na Arena. Em cruzamento de Gustavo, ele girou em cima da marcação e chutou para o fundo do gol. Ferroviário 2 a 0.
Após o tento, o Tricolor do Pici ainda tentou diminuir, no entanto o Ferroviário foi esperto, cadenciou o jogo e concretizou a primeira vitória da semifinal do Estadual.
FICHA TÉCNICA:
Ferroviário
Mauro; Gustavo, Erandir, Tony Belém; Jeanderson; Jonathas, Mimi, Glauber (Moisés Lucas), Vitinho (Máxuell); Assisinho (Valdeci) e Mota. Técnico: Vladimir de Jesus.
Fortaleza
Marcelo Boeck; Felipe, Delamore, Max Oliveira, Bruno Melo; Rodrigo Mancha, Jefferson (Leandro Lima), Pablo, Everton (Renatinho); Lucio Flávio (Rodrigo Andrade) e Zé Carlos. Técnico: Marquinhos Santos.
Gols
Tony Belém aos 5min do 2º tempo e Mota aos 32min do 2º tempo