O Tribunal Regional Eleitoral realizou na tarde desta quinta-feira (23), no auditório da Câmara Municipal de Quixadá, uma uma audiência pública para discutir sobre a importância da revisão biométrica obrigatória nos três municípios da 6ª zona eleitoral, e suas consequências para os eleitores que não atenderem a convocação.
Estiveram presentes o Presidente do TRE/CE, Desembargador Abelardo Benevides, os Juízes Eleitoral, Dra. Ana Claudia Gomes e Dr. Jair Teles da Silva, além de diversas outras autoridades como Prefeitos e Vereadores dos municípios que compõem a 6ª zona.
O desembargador Abelardo Benevides Moraes agradeceu ainda o apoio das prefeituras e entidades civis dos municípios de Quixadá, Choró e Ibaretama, “nos auxiliando na convocação de todos os eleitores desses três municípios, que deverão comparecer, obrigatoriamente, ao cartório eleitoral até 19 de dezembro deste ano para realizar a revisão do título e colher os dados para identificação biométrica”.
Na 6ª zona eleitoral, são mais de 80.000 eleitores envolvidos, sendo 58.076 de Quixadá, 11.878 de Choró e 11.838 de Ibaretama, que têm até o dia 19 de dezembro de 2017 para fazerem a revisão biométrica. Nas cidades que não são sedes da zona – Choró e Ibaretama, a Justiça Eleitoral prevê a instalação de postos de atendimento para facilitar o acesso do eleitor nos seguintes períodos: Choró – 22/05 a 31/07; e Ibaretama – 24/04 a 30/06.
A equipe da TV Monólitos conversou com o Presidente do TRE/CE sobre a importância e a segurança que a biometria traz ao eleitorado.
Confira a reportagem completa da TV Monólitos.