As árvores que ladeiam a estrada de acesso ao açude e à famosa Pedra da Galinha Choca, formando uma belíssima alameda, há tempos são criminosamente massacradas pela ignorância e violência da exploração humana. Em fotos feitas pelo fotógrafo Cleyton de Paula nesta segunda-feira (06), mais uma vez foi possível ver as centenárias árvores sendo derrubadas.
Mesmo bastante maltratado pela forte estiagem que atinge o município de Quixadá nos últimos cinco anos, o Açude Cedro ainda atrai muitos turistas de outras cidades e estados. A estrada que dar acesso ao reservatório também é utilizada diariamente por ciclistas e pessoas que praticam caminhada.
Não se sabe de quem partiu a ordem para a derrubada das árvores, mas o fato gerou bastante revolta e indignação nos moradores da região, bem como em boa parte da população quixadaense.
Pelo que vimos nas fotos, trata-se de poda de árvores secas/mortas ??, se não é isto, trata-se de crime ambiental . Ou papai e burro ou ignora a lei (nenhuma das duas e acertiva, pois trata-se de advogado), conhece o riscado.