Um vereador do município de Nova Russas, a 250 quilômetros de Fortaleza, saiu do presídio para tomar posse no cargo público nesta quarta-feira (15). Após a solenidade de posse, José Roberto Alves da Costa (PRTB), conhecido como Zé Roberto, retornou ao presídio.
De acordo com a Justiça, José Roberto, que está em seu segundo mandato como vereador, é suspeito de participar de um assalto a carro-forte no dia 18 de novembro do ano passado, em Guaraciaba do Norte.
Segundo a polícia, ele teria sido um dos organizadores do crime. Na época, a polícia conseguiu localizar conversas no celular de um dos criminosos envolvendo o vereador.
Além do vereador, o grupo criminoso era composto por dois cariocas, foragidos do sistema penitenciário, e dois cearenses. Os suspeitos foram autuados em flagrante e estão respondendo por associação criminosa.
O vereador do PRTB foi reeleito em 2016 com um total de 621 votos. O Tribuna do Ceará entrou em contato com a Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) na manhã desta sexta-feira (17) para saber onde o vereador estaria no momento. No entanto, a pasta disse que essa informação não será divulgada. “O vereador foi conduzido à Camara e, ao ser liberado lá, voltou à unidade prisional. Por motivo de segurança, a Sejus não divulga em qual unidade ele está recolhido”, informou por meio de nota.
Caso frequente
Esse não é um caso novo no Ceará. No município de Itapiúna (a 114 quilômetros de Fortaleza), o vereador Francisco Alberto Leite, o Albertin (PDT) deixou a cadeia municipal da cidade para tomar posse na Câmara no dia 17 de janeiro deste ano. O político, que estava preso por suspeita de homicídio, foi ovacionado por vários eleitores e cabos eleitorais quando saía do posto policial.
Com informações do Tribuna do Ceará.
Ah País sem moral esse Brasil, onde só quem tem vez , é bandido e/ou político. País , onde quem procura viver honestamente é chamado de Otávio e enquanto isto a vagabundagem toma de conta da situação e impera com suas próprias leis. Onde a população se sente mais segura morando colado com um ponto de venda de drogas, do que ao lado de uma delegacia. Pior que ninguém ver ninguém, dos governantes, querendo mudar esta situação. É BRASIL minha gente… município em estado de emergência fazendo carnaval e gastando água. É um verdadeiro chiqueiro, esse BRASIL.
Vergonha