O presidente Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), conselheiro Domingos Filho, anunciou na sessão plenária desta quinta-feira (26) que o órgão enviará ofício circular a todos os municípios cearenses nos próximos dias solicitando informações e recomendando cautela nas despesas com o Carnaval.
A ação, aprovada por unanimidade pelos magistrados presentes, quer alertar Prefeituras para a análise da viabilidade de tais gastos diante do atual quadro de restrição orçamentária.
“Os municípios que decidirem custear eventos com recursos públicos, principalmente aqueles que decretaram emergência, precisam demonstrar que não haverá comprometimento do equilíbrio financeiro, sob pena de serem prejudicados na análise de suas contas”, destacou Domingos Filho.
Acho uma iniciativa inadequada, toda essa postura do prefeito de Quixadá, em que o município vive uma calamidade financeira crítica. É um tapa na cara dos Quixadaenses que presenciam o momento delicado da cidade com a falta de remédio na upa, hospital sem condições de atendimento, salários de servidores atrasados e a prefeitura defasada . . .
SENHOR PREFEITO, tenha dó!!!!
Excelente iniciativa!!! Só assim não nos deparamos com absurdos e deterioração do financeiro para o privado.