Uma quadrilha armada atacou na madrugada desta terça-feira (24) a cidade de Itaiçaba, na região do Vale do Jaguaribe, e explodiram uma agência bancária. Os criminosos fugiram em direção ao vizinho Município de Aracati, no Litoral Leste do Estado, e estão sendo caçados pela Polícia Militar.
O ataque ocorreu logo no começo da madrugada e o alvo dos criminosos foi a agência do Bradesco. Conforme o relato dos moradores, foram ouvidas explosões e, em seguida, muitos tiros disparados pelos criminosos.
Com a explosão, a agência ficou destruída. A Polícia não sabe ainda se os assaltantes conseguiram roubar o dinheiro que havia nos caixas eletrônicos. Contudo, o bando disparou vários tiros contra a sede do Destacamento da PM para impedir que os policiais reagissem e tentassem prendê-los.
Na fuga, os assaltantes usaram vários veículos, mas logo desapareceram sem deixar pistas.
Segundo ataque
Este foi o segundo ataque a banco no Ceará em 2017. O primeiro ocorreu no último dia 10, quando uma quadrilha atacou e explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Milhã, na região do Sertão Central. (do Blog do Fernando Ribeiro)