A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga– SINDSEP– Neiva Esteves, participou na manhã desta sexta-feira, 20, do programa Jornal Liderança e revelou que a prefeitura de Quixadá não sabe ainda quando deverá pagar os servidores da saúde, que estão com seus salários de dezembro atrasados.
Segundo a dirigente sindical, a gestão ainda não apresentou uma proposta de pagamentos para esses servidores, o que eles querem, segundo ela, é parcelar o pagamento, e nem o sindicato e muito menos os servidores aceitam essa situação.
“O Secretário de Finanças disse que eles queriam pagar o mês de janeiro, e depois iria ver como parcelar o mês de dezembro, isso a gente não aceita.” disse Neiva Esteves.
De acordo com o portal da prefeitura de Quixadá, somente no mês de janeiro, até o dia 11, a prefeitura recebeu quase dois milhões de reais – conforme mostra os extratos abaixo – somente para serem destinados exclusivamente à área da saúde, neste valor não está contido o dinheiro que entra em outros fundos e que, parte dele, deve ser destinada a área.
Enquanto isso, sem essa definição os servidores estão preocupados, pois não sabem quando deverão receber seus salários.