Policiais da equipe Força Tática de Apoio, FTA, trocou tiros com bandidos na cidade de Morada Nova.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22 horas desta quinta-feira, 12, dois indivíduos estavam em uma motocicleta com atitudes suspeitas.
Os policiais reconheceram um dos indivíduos como sendo Francisco Gilderlanio Raulino de Almeida, conhecido como “Rato”, ele é foragido da cadeia pública de Morada Nova, e apontado como sendo um dos líderes de uma facção criminosa denominada Guardiões do Estado, GDE.
A dupla estava na CE 138, próximo a AABB, quando os policiais decidiram realizar a abordagem no dois elementos, eles estavam em uma motocicleta roubada na quarta-feira, 11.
Ao proceder com a abordagem os policiais foram recebidos a bala, a equipe do FTA repeliu a agressão e atiraram contra os indivíduos.
O acusado foi alvejado e socorrido para o hospital municipal de Morada Nova, contudo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas. A viatura foi atingida por dois tiros.
O comparsa de “Rato” conseguiu fugir e ainda não foi identificado pela polícia, que está realizando diligências no sentido de prender o foragido.