O prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), resolveu dar uma de bom samaritano ao mexer no próprio bolso, e entornar para os cofres públicos nos próximos dois meses 20% do seu gordo, e recheado, salário de quase vinte mil reais por mês.
Se de fato essa ideia partiu da pureza de sua alma, e teve como objetivo solidarizar-se com as finanças municipais, porque então o prefeito não interferiu junto a sua bancada na câmara municipal para que o aumento ilegal, segundo o representante do Ministério Público, proposto ano passado não vigorasse, ou mesmo não descartou esse aumento exorbitante logo que assumiu a gestão.
A doação do prefeito, ou seja, 40% já que são apenas dois meses, não representa absolutamente nada diante do aumento generosamente dada pela câmara municipal para ele, o seu vice-prefeito e seus secretários municipais.
Muitos comentam que essa iniciativa do gestor não passa de uma propaganda demagógica. Ao agir dessa forma o prefeito tenta desviar o foco de diversas, e descabidas, atitudes dolorosas que já tomou, como por exemplo, barrar a homologação do concurso publico, ato que gerou agora no inicio da sua administração um desgaste muito grande.
Quixadá precisa é de uma administração séria, voltada para o bem estar social, não de uma ação demagógica e chula que, diga-se de passagem, não representa praticamente nada diante da catástrofe financeira que dá sinais que deverá ocorrer.
Se ele administra por amor, por dedicação e afeto, então doe 50% do seu salário durante todo o seu mandato, articule para que seu vice faça o mesmo e reduza também dos seus secretários, assim poderia, realmente, contribuir para minimizar o problema financeiro do município.
Por Herley Nunes
Contato: (88) 9 9818.6547
Email: monolitosquixada@gmail.com
Será que isso não é só propagando não em!!
Porque falar é muito fácil, eu quero ver é fazer.
Ilário representa o que há de pior em um político!
Ilario sinceramente, você é um rato!
Enfim, já que estão tão tendenciosos, vamos lá, tivemos um aumento diga-se de passagem não moral, mas legal. E esse rombo no cofre municipal passou pelo crivo da câmara ou por onde? Respondam…Sejamos políticos de ações e não partidários.
Realmente, não estou de acordo com os aumentos estabelecidos, até mesmo pelo cenário que estamos e como se encontrava as contas municipais. Entretanto, houve uma votação na câmara e infelizmente foi aprovado, caberia a população cobrar de seus representantes e não somente responsabilizar a pessoa do prefeito, afinal ele não é o único responsável.
Demogogia simplesmente isso, parabéns Herley pelo texto, coerente e correto. Se fosse para doar por que não vetar esse aumento abusivo e ilegal.
que tipo de matematica louca foi essa, nao existe soma de percentagem, existe percentagem, dizer que o kra vai doar 40% é conta de gente que faltou muita aula de matematica, coisa feia, volte pra fazer o mobral que vc ira com certeza entender e fazer o calculo corretamente!
Kkkkkkkkk prefeito esperto!
Ta ai que gostaria de estingar um debate sobre este assunto, sinceramente que tipo de jornalismo tendencioso é esse , levam o tempo todo projetando o principal adversario de voces, gente nao sera vcs tentando denegrir a imagem de gestor que o cara foi(salarios em dias, empreteiros em dias, cidade limpa e pronta para receber grandes estruturas como foi recebido grande empreendimentos dentre outras coisas)vamos ser mais criativos, deixa o cara trabalhar para puder criticarem, deixa acontecer, e vamos ver no que dar, rumo ao progresso, rumo ao Quixada verdadeiramente de todos !!! e quanto for em 2020 voces tentam voltar a prefeitura, ate la é fazer e tentar mostrar o quanto pior melhor!!