Uma comissão dos aprovados no concurso da prefeitura de Quixadá esteve neste sábado, 07, no programa Sertão Cidadão, do Sistema Monólitos de Comunicação. A comissão foi acompanha do Dr. Gladson Alves do Nascimento, ex-presidente da OAB Subsecção Quixadá.
Durante a entrevista eles rebateram todas as teses que o prefeito Ilário Marques(PT) alegou para a anulação da homologação do certame. Eles ainda teceram críticas a frase do prefeito em que ele indaga “qual pessoa se orgulhava de passar no concurso de Quixadá”.
Segundo os concursados todos os trâmites foram obedecidos pela banca organizadora do certame. O resultado final foi publicado no dia 19 de dezembro e foi aberto o prazo para os recursos, decorrido o prazo, no dia 29 de dezembro o prefeito interino Ci homologou o resultado final do concurso.
“Eu tenho sim orgulho de ter passado no concurso público de Quixadá, estudei muito, me esforcei bastante e disso sempre me orgulharei.” ressaltou um dos aprovados durante a entrevista.
Em relação a questão do gasto de pessoal ter ultrapassado o limite estipulado pela lei de responsabilidade fiscal o advogado Dr. Gladson Alves disse que isso não seria problema pois poderia demitir os serviços prestados e os terceirizados, e a prefeitura iria chamando os concursados de acordo com a necessidade da municipalidade.
“O prefeito não precisa chamar todos os aprovados de uma vez, ele vai convocando de acordo com a necessidade de gestão, assim jamais ultrapassaria o limite estabelecido por lei, até porque ele já esta empregando os cargos comissionados e serviços prestados” disse o advogado.
Os concursados acreditam tratar-se de um problema político, e não jurídico, eles finalizaram dizendo que irão fazer de tudo, inclusive na justiça, para ter seus direitos garantidos pelo prefeito.
#77 convocaçãojá
meu comentario e uma pergunta, fala-se muito em seleção para professor, essa seleçao nao vai custar muito dinheiro, pois quem vai fazer essa seleçao é uma empresa ou pessoas da própria secretaria? Isso é muito contraditório se nao tem dinheiro pra pagar os concursados vai ter dinheiro pra gastar com seleçao?