Aprovados no concurso de Quixadá dizem que irão até o final para ter o seu direito garantido

- por
  • Compartilhe:
quixada-politica-2

Uma comissão dos aprovados concedeu entrevista no programa Sertão Cidadão.

Uma comissão dos aprovados no concurso da prefeitura de Quixadá esteve neste sábado, 07, no programa Sertão Cidadão, do Sistema Monólitos de Comunicação. A comissão foi acompanha do Dr. Gladson Alves do Nascimento, ex-presidente da OAB Subsecção Quixadá.

Durante a entrevista eles rebateram todas as teses que o prefeito Ilário Marques(PT) alegou para a anulação da homologação do certame. Eles ainda teceram críticas a frase do prefeito em que ele indaga “qual pessoa se orgulhava de passar no concurso de Quixadá”.

Segundo os concursados todos os trâmites foram obedecidos pela banca organizadora do certame. O resultado final foi publicado no dia 19 de dezembro e foi aberto o prazo para os recursos, decorrido o prazo, no dia 29 de dezembro o prefeito interino Ci homologou o resultado final do concurso.

“Eu tenho sim orgulho de ter passado no concurso público de Quixadá, estudei muito, me esforcei bastante e disso sempre me orgulharei.” ressaltou um dos aprovados durante a entrevista.

Em relação a questão do gasto de pessoal ter ultrapassado o limite estipulado pela lei de responsabilidade fiscal o advogado Dr. Gladson Alves disse que isso não seria problema pois poderia demitir os serviços prestados e os terceirizados, e a prefeitura iria chamando os concursados de acordo com a necessidade da municipalidade.

“O prefeito não precisa chamar todos os aprovados de uma vez, ele vai convocando de acordo com a necessidade de gestão, assim jamais ultrapassaria o limite estabelecido por lei, até porque ele já esta empregando os cargos comissionados e serviços prestados” disse o advogado.

Os concursados acreditam tratar-se de um problema político, e não jurídico, eles finalizaram dizendo que irão fazer de tudo, inclusive na justiça, para ter seus direitos garantidos pelo prefeito.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. #77 convocaçãojá

  2. meu comentario e uma pergunta, fala-se muito em seleção para professor, essa seleçao nao vai custar muito dinheiro, pois quem vai fazer essa seleçao é uma empresa ou pessoas da própria secretaria? Isso é muito contraditório se nao tem dinheiro pra pagar os concursados vai ter dinheiro pra gastar com seleçao?

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.