A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Quixadá – CDL, atualmente presidida pelo Sr. Carlos Henrique, enviou ao parlamento deste município uma carta solicitando a ampliação das discussões sobre o projeto que visa aumentar o valor cobrado pela iluminação pública, inclusive com a participação da própria entidade representativa dos comerciantes, como havia sido acordado em ocasião anterior.
Na carta, a CDL lembra aos vereadores que a última tentativa de aumentar o valor cobrado na Contribuição de Iluminação Pública – CIP, sem o devido debate, produziu “enormes transtornos à população”.
Assinado pelo prefeito atual, Wellington Xavier, o Ci, o projeto cria novas faixas de consumo e aumenta o valor cobrado em cada uma delas. Segundo o próprio Ci, a equipe de transição do prefeito eleito, Ilário Marques, foi quem sugeriu o aumento nos valores cobrados. Se for aprovado, o quixadaense vai começar a pagar mais caro pela energia que consome já no próximo mês de janeiro.
Uma sessão extraordinária para tratar o tema foi marcada para segunda-feira, dia 26, na câmara municipal. Desde que o Monólitos Post revelou a existência da intenção de aumentar a cobrança pela iluminação pública em Quixadá, o assunto se tornou um dos mais comentados na cidade.
Leia abaixo a carta da CDL enviada aos vereadores:
O dinheiro arrecadado atualmente num é o bastante para cobri os gasto com iluminação publica ? tem alguém. que saberia informar Sobre os valores arrecadados e valores pagos? Será que… num sobra dinheiro? Caso contrario…
Uma alternativa seria Trocar as lâmpadas atuais ( dos postes) , por lâmpadas de LED, assim o consumo diminuiria e o valor pago também.