Ilário Marques anuncia Pedro Baquit como Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de sua gestão

- por
  • Compartilhe:
captura-de-tela-38

Pedr Baquit é anunciado pelo prefeito eleito, Ilário Marques, como secretário de desenvolvimento econômico e turismo de sua gestão. (FOTO: Divulgação/Facebook)

O prefeito eleito de Quixadá, Ilário Marques, anunciou na manhã desta segunda-feira, 07, que o vereador Pedro Baquit será Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo em sua gestão, a partir de janeiro de 2017.

Pedro Felipe Diógenes Baquit Normando está em seu segundo mandato como vereador. Foi presidente da Câmara Municipal quando ainda era aliado político do ex-prefeito João Hudson. Neste posto, ofereceu sustentação política ao ex-prefeito durante algumas das maiores crises enfrentadas por sua gestão no parlamento.

Em 2015, após rompimento entre o grupo do Deputado Osmar Baquit – de quem Pedro é sobrinho -, e o grupo político de João Hudson, o vereador se distanciou da gestão municipal, passando a fazer oposição. Com o afastamento do prefeito em agosto, foi nomeado pelo prefeito interino, Wellington Xavier, como chefe de gabinete.

O vereador Pedro Baquit possui um longo histórico de oposição ferrenha ao grupo político de Ilário Marques. Chegou a fazer graves acusações contra o futuro prefeito. Mais recentemente, porém, aliou-se ao PT de Quixadá na campanha eleitoral. Preferiu não concorrer mais uma vez ao parlamento.

Em sua página numa rede social, Pedro Baquit comentou o convite do prefeito eleito, agradecendo-o e descrevendo o petista como “grande líder”.

Com a escolha, o prefeito eleito demonstra notável pragmatismo na tomada de decisões, retribuindo, naturalmente, o apoio eleitoral recebido. Além de Pedro Baquit, ele já anunciou o vereador Kleber Junior como secretário de agricultura e o vereador eleito Denis Dutra como secretário de finanças. 

______

13076605_1139166942789841_2340143932051734232_nPor Gooldemberg Saraiva

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.