A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá anunciou ontem, domingo, 24, através da sua página oficial no Facebook, que os policiais civis, inspetores e escrivães, entraram em greve.
Segundo o informativo, a paralisação “é consequência da quebra de um acordo feito com o excelentíssimo governador Camilo Santana que, não honrando o que outrora foi prometido, acabou por frustrar e desmotivar os policiais”.
“A médio prazo, a greve será sentida porque em forma de rodízio algumas delegacias abrirão, enquanto outras não”, diz a nota da delegacia de Quixadá. “Temos consciência que isso afeta a sociedade – e não era isso que queríamos! Mas, diante de outras alternativas, não tínhamos o que fazer”, acrescenta.
Na nota, diz-se que a greve é apenas dos policiais inspetores e escrivães, e que os delegados não estão em greve. Referindo-se à sociedade de modo geral, a nota diz: “Precisamos de vocês do nosso lado.”
O petista Camilo Santana veio a Quixadá neste mês de setembro para um evento político. Fez promessas de campanha em palanque e posou para fotos ao lado de correligionários do PT. A segurança pública, no entanto, continua sendo uma das demandas mais urgentes da sociedade quixadaense.