Uma caminhada pela paz, organizada por estudantes universitários, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Quixadá, reuniu uma multidão de pessoas no final da tarde desta segunda-feira (04).
Os manifestantes caminharam por várias ruas da cidade portando cartazes e faixas, pedindo paz e exigindo medidas de promoção da segurança pública.
Os pedidos, na maioria dos casos, foram dirigidos ao Governador Camilo Santana (PT), que tem enfrentado uma profunda crise na pasta.
Vários manifestantes fizeram referências diretas aos três policias militares mortos em Quixadá, durante confronto com bandidos, na quinta-feira, 30 de junho, no Distrito de Juatama.
Membros das famílias dos PM’s mortos participaram da manifestação e, emocionados, agradeciam à solidariedade de todos.
A caçada aos membros da quadrilha continua, mas até agora ninguém foi preso.
Mais cedo no dia, comerciantes do centro da cidade fecharam as portas, exatamente às 10 horas, em homenagem aos PM’s mortos e como protesto contra a insegurança que aflige os cidadãos da Terra dos Monólitos.
Ainda nesta segunda-feira, o Sargento João Alves Campos, que havia sido baleado com um tiro de fuzil na perna esquerda, retornou para casa. Ele estava internado no IJF, em Fortaleza, onde passou por cirurgia e começou sua recuperação.
Veja mais fotos:
Muito comovente, mais nenhum vagabundo participou, vagabundos aqueles que assacinaram brutalmente nossos policiais, precisamos de leis rigorosas para esses meliantes, que o policial possa atirar e matar sem se preoculpar!
Emocionante. Não podemos para essa luta!!!