Um crime revelado no dia de natal chocou a população do município de Pedra Branca. Um homem cuja identidade foi preservada pela Polícia Militar foi capturado por três indivíduos, levado a um matagal, amarrado a uma árvore e torturado.
De acordo com informações prestadas pela vítima à PM, era por volta de 11 horas da última quarta-feira, 23, quando ele retornava do lixão daquele município quando foi abordado pelos três indivíduos em frente ao matadouro público. O trio estava a bordo de uma motocicleta e dois deles eram adolescentes.
Capturado, o homem foi levado a um matagal, onde foi amarrado em uma árvore, ameaçado e brutalmente torturado. Os três torturadores usaram o motor quente da motocicleta para queimar parte das pernas da vítima. O valor de R$ 150,00 foi roubado. Ao fim dos momentos de agonia, os torturadores fugiram deixando a vítima amarrada à árvore.
A vítima só conseguiu se desprender da árvore na madrugada desta quinta-feira, 24. Era por volta de 1 hora quando o homem ferido se dirigiu ao hospital local em busca de socorro médico.
Acionada, a Polícia Militar começou a realizar diligências e, de posse de informações sobre as características dos torturadores, conseguiu capturá-los em pouco tempo nas dependências de uma escola. Com o trio foram encontradas trouxinhas de maconha. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
A vítima já foi liberada do hospital, mas precisará de ajuda psicológica para superar o trauma sofrido.