A área policial da última quinta-feira, 10, foi bastante movimentada em Quixadá. A Polícia Militar registrou várias ocorrências envolvendo assaltos, roubos e invasões a estabelecimentos comerciais. Tudo num único dia.
Por volta das 11h25 da manhã, na Rua Rui Maia, Bairro Centro, uma vendedora de 27 anos, moradora do Bairro Alto São Francisco, teve sua mochila contendo documentos pessoais, um tablet e um celular, roubados por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta. A PM realizou diligências, mas não conseguiu capturar nenhum suspeito.
À noite, por volta das 21 horas, na Avenida Plácido Castelo, em frente ao prédio da Telemar, uma jovem de 19 anos, moradora da Rua Dom Lucas, no Bairro Campo Velho, teve seu celular roubado por um indivíduo à bordo de uma motocicleta. Assim como no primeiro caso, a PM realizou diligências, mas não localizou suspeitos.
Neste mesmo horário, um adolescente caminhava pela Rua José Maria Rocha, no Centro da cidade, quando dois indivíduos à bordo de uma motocicleta Honda Bros, o abordaram e o roubaram. Após colher informações com a vítima, a PM diligenciou e conseguiu capturar Matheus Moraes Freires, 19 anos, e Leonardo Alves Ferreira, 21 anos. O primeiro, ao ser abordado, tentou se desfazer de um revólver, mas acabou não tendo êxito. Os acusados e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Minutos depois, por volta de 21h45, a gerente de um supermercado no Campo Novo acionou a PM para abordar dois suspeitos de terem saído do estabelecimento com um litro de Campari. A polícia averiguou a denúncia e constatou o fato. Um adolescente e um homem de 18 anos, Alan Diego Vidal da Silva, foram interceptados e com eles foi encontrado o objeto. Vítima e acusados foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para adoção das medidas cabíveis.
Durante a madrugada, um popular escutou um barulho na Avenida Plácido Castelo, numa farmácia. Era um homem tentando arrombar a porta com uma talhadeira. O criminoso já havia quebrado um cadeado e furado um buraco grande na parede. Acionada, a PM prendeu o pescador Francisco Eudásio Alves Costa. O responsável pelo estabelecimento compareceu à delegacia para prestar queixa formal.