O ativista ecológico e defensor da criação de um Parque Ecológico no Açude Cedro, Osvaldo Andrade, usou seu perfil numa rede social para fazer uma grave acusação contra o PT de Quixadá.
De acordo com a publicação de Osvaldo, o partido teria embolsado para uso em caixa dois de campanha eleitoral o montante de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) destinado à criação do Parque Ecológico do Açude Cedro, em Quixadá.
Osvaldo também publicou a foto do projeto apresentado pelo IPHAN, ainda no final da década de 1990, trazendo detalhes de como ficaria o Parque Ecológico.
Segundo a postagem do ativista, o projeto do IPHAN foi “resultado de um amplo processo de discussão com a sociedade, o governo estadual e a prefeitura de Quixadá”.
Com evidente indignação e tristeza, Osvaldo acrescenta que é “uma pena que tudo isso só serviu para qualificar a PMQ para pegar mais de 5 milhões de reais no MT e desviar todo esse montante para “o caixa 2″ do PT, nem um real foi aplicado na sua implantação, muito pelo contrário.”
A histórica falta de investimentos no Açude Cedro é responsável por um prejuízo incalculável à economia e desenvolvimento do município de Quixadá. Muitos lembram, inclusive, que na histórica data em que o Açude Cedro completou seus cem anos de idade, nenhuma festividade foi planejada pela prefeitura, à época sob comando petista.
Recorte da postagem de Osvaldo Andrade:
A QUE BOM SERIA, SE TIVESSE-MOS MUITOS MAIS PETISTAS ARREPENDIDOS, DESILUDIDOS, INDIGNADOS, COM TANTA SAFADAGEM E MAU-CARATISMO DESTES DITOS PETISTAS AUTENTICOS, FELIZMENTE O POVO APOIADOR DESTAS RATAZANAS, NAO MAIS ACREDITAM NESTAS BABOZEIRAS ENGANADORAS DESTA GENTE !!