Avaliadores do MEC cumprem agenda em Quixadá e são levados para visitar municípios vizinhos

- por
  • Compartilhe:
collage

Comissão quixadaense acompanha avaliadores do MEC em visita ao município de Canindé.

Os avaliadores do Ministério da Educação, os doutores Cipriano Maia e Lyane Ramalho, continuam cumprindo agenda em Quixadá. O objetivo das atividades que vem sendo desenvolvidas desde a última quarta-feira, 28, é avaliar as estruturas de saúde do município com vistas à instalação no Sertão Central de um curso de medicina. A mesma visita foi feita entre os dias 14 a 16 deste mês em Quixeramobim.

Nesta quinta-feira, 29, a comissão designada pelo prefeito João Hudson para acompanhar e auxiliar os avaliadores do MEC, os levou para conhecer municípios parceiros de Quixadá na reivindicação do curso de medicina. Unidades Básicas de Saúde foram visitadas em Choró e Canindé. Neste último, os avaliadores também conheceram a Santa Casa e a Policlínica.

Antes, porém, ainda em Quixadá, passaram pela Unidade Básica do Distrito de Juatama, pela Unidade Básica do Centro, pela Clínica de Doenças Renais e também conheceram outros equipamentos de saúde quixadaenses.

“Terminamos agora o segundo dia da visita. As atividades estão sendo proveitosas e os avaliadores do MEC estão fazendo uma avaliação extremamente positiva”, comentou o médico Adriano Queiroz Alencar, que participa da comissão que acompanha os avaliadores.

“No conjunto, Quixadá apresenta o sistema de saúde mais robusto e mais abrangente. Prevalecidos os critérios técnicos, Quixadá apresenta as melhores condições”, comentou Ricardo Silveira, que também é membro da comissão que acompanha os avaliadores do Ministério da Educação. 

A Secretaria de Saúde de Quixadá tem sido elogiada pela maneira organizada com que preparou a recepção aos avaliadores e pelo desempenho durante a visita, onde as características de Quixadá como cidade polo, tanto na área da educação como na área da saúde, estão sendo apresentadas com bastante clareza.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.