Orçada em mais de meio milhão de reais, a obra de reforma do prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) em Quixadá, no Sertão Central, está abandonada pelo governo do Estado.
A empresa que ganhou a licitação para empreender a reforma, a Concretop Construções LTDA, faliu durante as obras. Desinteressado, o poder executivo estadual não empreendeu nova licitação, e as obras que deveriam durar 180 dias, estão paradas há cerca de três anos. No lugar de um prédio reformado, o espaço agora tem sido utilizado como depósito de lixo.
O governo do Estado já não é visto com aprovação em Quixadá pela ausência de investimentos de peso no município, e uma obra tão pequena para o porte do governo estadual estar abandonada é a prova do descaso com que a população quixadaense tem sido tratada pelos últimos governadores, todos apoiados pelo PT.
De acordo com Lenora Maria, orientadora da Sefaz, enquanto a reforma não é retomada, o governo gasta dinheiro público mantendo o órgão em um prédio alugado. É a soma do descaso, da incompetência e da irresponsabilidade.