Em uma ação rápida realizada pela Polícia Militar, dois irmãos foram presos suspeitos de homicídio. A dupla foi capturada quando fugia pela mata às margens de uma rodovia. A ofensiva foi efetuada na cidade de Pedra Branca, sertão central cearense.
Os irmãos se tratam de Francisco Bento da Silva Neto (20) e Antônio Bento da Silva Filho (27), que responde a três procedimentos na Lei Maria da Penha, furto e contravenção penal.
A dupla foi capturada na CE 226 no distrito de Mineirolândia, ainda no município de Pedra Branca. Os homens são suspeitos do homicídio de Sebastião Lino de Oliveira, 47. A vítima era conhecida de um dos irmãos.
O crime ocorreu na noite do último domingo, 11, na Rua Maria Alves Mesquita, bairro Santa Maria, em Pedra Branca ainda na AIS 15. A vítima foi morta a pauladas pelos homicidas, após uma discussão banal. Em seguida, os irmãos fugiram a pé pelo matagal em direção a cidade de Quixeramobim.
Logo após o crime, policiais militares de Pedra Branca deram início às diligências para a captura dos suspeitos. No local, os policiais apreenderam a arma utilizada na ação criminosa, um pedaço de pau. Os suspeitos foram abordados pelos militares, no momento em que saíam da mata às margens da CE 226, onde foram capturados.
Após a captura, eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foram autuados em flagrante. Os irmãos homicidas foram autuados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, e sem chance de defesa para a vítima. Em depoimento, apenas um dos suspeitos confessou ter agredido Sebastião com pauladas. Posteriormente, eles foram transferidos para a cadeia pública de Pedra Branca.