Durante sua participação na sessão desta sexta-feira, 11, na Câmara Municipal de Quixadá, o vereador Pedro Baquit comentou algo que, se for provado, é realmente sério.
Ele teria comentado, durante reunião ontem no gabinete do prefeito João Hudson – e na frente de outros parlamentares e de assessores do chefe do executivo -, que existe uma folha de pagamentos paralela e onerosa à prefeitura, e que o prefeito tinha conhecimento e era conivente com isto.
O vereador não informou de quanto era essa folha de pagamentos e nem de onde sai o dinheiro para mantê-la. Segundo Pedro Baquit, durante a reunião, o prefeito chegou a dizer que “os vereadores saem caro” para a gestão.
Em resposta, o vereador Luiz do Hospital sugeriu que Pedro Baquit não tinha moral para falar sobre o tema, já que havia contribuído diretamente para a crise que está instalada. Baquit reagiu afirmando que Luiz é secretário laranja e que atua com base em negociatas com a gestão.
“O caos se instalou a partir do terceiro mês de gestão, e naquela época o senhor não tinha essa atitude de cobrar”, disse Luiz.
– SE REALMENTE EXISTE ESTA TAL FOLHA, E, O GESTOR NAO IRIA FAZER UM COMENTARIO DESTA NATUREZA NUMA REUNIAO DE VERIADORES, OU ESTE DA NOME AOS BOIS OU FICA CALADO, E ASSUME ESTA MARACUTAIA DE VEZ, O QUE NAO DA E BOTAR A CULPA EM A OU B, SE ESTE MESMO GESTOR TEM O DEVER E PODER PARA ESTANCAR ESTA SANGRIA A JA COMBALIDA FINANCA MUNICIPAL !!