Cinco homens fortemente armados invadiram a Agência do Bradesco no município de Mombaça na manhã desta quarta-feira, 19.
De acordo com a polícia, os criminosos sequestraram um dos vigilantes e o forçaram a abrir a agência. À medida que o gerente e os demais funcionárias foram chegando, acabaram sendo feitos reféns. Dez pessoas permaneceram sob a mira de armas de fogo durante a ação criminosa. Dois funcionários foram agredidos na cabeça.
O cofre da agência sofreu tentativas de arrombamento, mas não houve êxito. O Delegado de Polícia Civil de Mombaça, Rafhael Vilarinho, explicou que malotes destinados ao abastecimento dos caixas foram tomados pela quadrilha. Mas o valor não foi divulgado.
Após a ação, o grupo fugiu em três veículos. Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas trabalham na tentativa de capturar o bando. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também está dando apoio nas buscas. Ninguém foi preso ainda.