Uma das novidades da X Edição da Feira de Artesanato, Agronegócio, Indústria e Comércio de Quixeramobim (FAIC), município do Sertão Central do Ceará, foi um estande educativo mantido pela comunidade local das Testemunhas de Jeová, grupo religioso atuante em mais de 230 países.
Jovens da religião se revezaram durante os três dias do evento para distribuir gratuitamente amplo material educativo. Revistas, panfletos, livros, Bíblias e até DVD’s destinados a usuários da Língua Brasileira de Sinais estavam disponíveis aos milhares de visitantes da FAIC.
Para Wilma Almeida, representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, as Testemunhas de Jeová foram parte importante do evento. “Elas solicitaram o uso do espaço e depois de considerarmos a natureza não comercial das atividades que elas pretendiam realizar aqui, ficamos contentes em ceder um dos estandes”, afirmou.
Wandevan Rons, membro da religião responsável pelas atividades desenvolvidas no estande, afirma que um dos principais objetivos das Testemunhas de Jeová é promover educação bíblica, e que a Feira de Negócios de Quixeramobim oferece uma boa oportunidade para o contato com pessoas dispostas a dialogar. Ele explica que centenas de livros – alguns dos quais destinados à educação de crianças e adolescentes -, foram distribuídos.
Confira no áudio a seguir breve entrevista com o representante do grupo religioso na FAIC:
Sou Testemunha de Jeová e estou deveras muito feliz e orgulhosa com a oportunidade nos dada para transmitir conhecimento baseado na Bíblia, nada nos dá maior alegria do que dividirmos o que sabemos e poder ajudar o maior número de pessoas a aprenderem também. Aproveitando o espaço do Monólitos Post, quero agradecer a Wilma Almeida, representante do SEBRAE pelo estande cedido e parabenizar meus queridos irmão que estam trabalhando nele. Obrigada!